terça-feira, 29 de setembro de 2009

Estava entalado, precisava falar!

Existem coisas que realmente me deixam emputecido. Uma delas é este balé das cheias em Santa Catarina. Por que todo mundo só se preocupa com o Planeta (meio ambiente) quando as catástrofes aparecem?? Sério, é muita hipocrisia!!

Dá-lhe lavar carro no domingo, lavar calçadas de mangueira, lavar coisas estúpidas como o chão do posto 3 vezes por dia, tudo bem, higiene é importante concordo que tenham que ser limpos, mas que raios! é tão difícil assim utilizar um balde e esfregão?!? E não é só isso, não tem pelo menos um dia em que eu não veja um sem noção, mal educado, jogando lixo no chão, ou pela janela do carro. E dá-lhe queimadas e dá-lhe cortar madeira e manda isso pro rio e joga aquilo no mato... daí vão dizer: “e o que isso tem a ver com as cheias no Alto Vale?” TEM TUDO A VER!!!! Graças a pensamentos consumistas e uso indevido dos recursos naturais é que estamos nessa! E isso não vem de agora, são mais de 1.000 anos de exploração e falta de educação com nosso meio ambiente, mas daí o sem noção vai dizer de novo: “mas eu não tenho culpa se meus avós não cuidaram!“ Este é o momento em que perco meu bom senso e parto para ignorância. Meu amigo! O que você esta fazendo para mudar esta situação? Dizer que a culpa não é sua de nada adianta, o que você esta fazendo para mudar isso? Você esta fazendo sua parte? Duvido! Por que daqui e 2 meses quando passar tudo isso você vai voltar a lavar seu carro, sua calçada, sua pirâmide de gesso do jardim, seu monte de coisas que você comprou, nunca usou, não sabe por que comprou, mas tem que lavar (Fight Club), jogar papel no chão, jogar latinha pela janela do carro, jogar sua xepa de cigarro no chão (ahh agora ataquei os fumantes! Custa jogar a xepa no lixo? Eu jogo, por que você não pode?), enfim, vai voltar tudo ao normal!

E o que realmente me preocupa é que todos só olham para o presente: “Ahh coitada dessas pessoas tendo que sair das suas casas.” Meu amigo, isso aqui não é nada! Espera só para ver o que os teus filhos vão ter de encarar.
Dizia Cazuza: “aquele menino que queria mudar o mundo, agora assiste a tudo de cima do muro.” Saia de cima do muro meu colega, ainda dá tempo! O planeta não precisa da sua pena e nem de seu dinheiro, precisa apenas da sua colaboração!

(Lá vem o sem noção) “Ahh o Moicano entrou para o exercito da salvação.” Não, não entrei não, e também não estou pedindo para você salvar o mundo, apenas estou pedindo para não destruir. FAÇA SUA PARTE! Quando você começar a fazer vai perceber que não é tão difícil assim.

PARE, PENSE, MUDE.
REDUZA, REUTILIZE, RECICLE.

2 comentários:

  1. Gaaaabbbeeeee!!!
    Concordo em gênero, número e grau!
    Como diz aquele velho ditado popular, agora não adianta chorar pelo leite derramado né.
    Mas ainda dá pra fazer muita coisa sim, o problema é fazer essa gente entender isso e se livrar dos velhos conceitos e pensamentos ulrapassados.

    Um beijo querido, o texto ficou ótimo!
    :)

    ResponderExcluir
  2. quem me dera o poema fosse meu, mas é de Caio Fernando Abreu (meu preferido).


    Beeijo Gab, =*

    ResponderExcluir

deixe seu belo comentário para a posteridade!