terça-feira, 8 de setembro de 2009

Sinal de vida!!!


Pois é, fiquei praticamente uma semana sem atualizar o blog, mas fazer o que, minha vida está um furacão e é cada vez mais difícil arrumar tempo para tudo, mas enfim... continuo na correria, este feriadão até que deu para relaxar um pouco (apesar de ter trabalhado no sábado das 8h às 18h), no domingo valeu o drop com a galera, rostos novos estão começando a alimentar a cultura do longboard em Rio do Sul, isto é importante. Na segunda assisti a uma pequena maratona de filmes começando mais uma vez com The Godfather (com um pequeno incentivo ;) mas não me canso de assistir esta trilogia) "Dê dois tiros na cabeça de cada um, saia devagar, sem correr e deixe a arma escorregar pela mão." perfeito. Mas como nem tudo é alegria, hoje cedo descobri que tenho que assistir a 3 filmes para a aula de semiótica de sábado... e olha que são 3 títulos bem fáceis de se achar em Rio do Sul: "Cidadão Kane" de Orson Welles (1941), "Acossado" de Jean-Luc Godard (1959) e "O Encouraçado Potemkin" de Sergei Eisenstein (1925)... o primeiro até foi fácil, até por que já tinha visto também, o segundo consegui achar em apenas uma locadora em Blumenau e o terceiro não teve jeito, infelizmente tive que baixar da internet, porém felizmente este ato que não gosto muito (baixar filmes) me levou a uma grande descoberta, um blog fantástico que tem tudo se tratando de filmes clássicos e cult, uma verdadeira mina de ouro, filmografias completas para download de grandes diretores como Akira Kurosawa, Hitchcock, Andy Warhol, Godard, Glauber Rocha, dentre vários outros, vale muito a pena dar uma olhada. Não costumo baixar, mas filmes como os que se encontram lá é quase impossível de se adquirir de forma lícita.

Fica a dica:
http://cinemacultura.blogspot.com/


(rs) por incrível coincidência, o blog tem o mesmo nome que minha antiga coluna em um jornal aqui da cidade.

2 comentários:

  1. É por aí... por mais que baixar filmes seja "ilegal" existe o lado da falta de incentivo a cultura "barata".
    eu baixo pq o acesso a bons filmes é quase zero. Dos poucos que encontramos ainda estão com o preço lá em cima. 30 reais um dvd???? Quem é o cristão que pode se dar ao luxo de comprar um desses todo mês? Cinema de qualidade por aqui nem pensar e o que chega são normalmente grandes bilheterias.
    Eu não acredito em grandes bilheterias. Sou bem adepta do bom e velho original. Até pq nada como ter um verdadeiro na estante de casa. Mas é aquela velha máxima. O povão se vira como pode. E dá-lhe gato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, se dependermos da nossa região estamos perdidos quanto a cultura cinematográfica, na minha estante encontro mais filmes de qualidade do que em muitas locadoras da cidade, acho que vou abrir uma locadora cult (rs).

    ResponderExcluir

deixe seu belo comentário para a posteridade!