Pois é... como não estou muito afim de falar sobre coisas sérias e tudo mais, hoje decidi postar um tópico “relax” sobre um tema que aprendi a curtir muito nos últimos tempos, o skate longboard.
O skate longboard originou-se do surf, quando em uma época de ondas fracas alguns surfistas colocaram rodinhas em pequenas pranchas e começaram a descer ladeiras simulando os movimentos que aplicavam no mar, foi justamente por causa do surf que ele ganhou o nome “longboard”, uma vez que este é o nome daquelas pranchas de surf enormes que eram muito utilizadas antigamente e muito pouco hoje em dia. Assim como no surf longboard, o skate longboard não tem o intuito principal de aplicar manobras e acrobacias, mas sim de curtir o passeio, sentir o vento no rosto, surfar o asfalto e é claro descer o mais rápido que puder.
Aqui em Rio do Sul o skate longboard teve suas épocas de glória, com vários adeptos, atualmente o cenário começa e se moldar novamente, depois de um longo período de inatividade pelos skaters da região, começamos a ver novos rostos aderindo à cultura, bem como rostos já conhecidos de alguns dinossauros do skate riossulense como é o caso do meu grande amigo Alejandre que não posso deixar de citar, pois com toda a certeza é o grande fomentador do esporte na região.
Abaixo segue dois vídeos com os recentes “drops” da galera de Rio do Sul, os vídeos formam produzidos pelo Jean Goral, que além de ótimo skatista está se mostrando um talentoso produtor da área. Confiram!
PS: procurando bem vocês também conseguem encontrar o blogueiro deste post nas descidas do vídeo 2 :)
Video 1:
Video 2:
Longboard é isso, é sentir o vento no rosto, é curtir o momento, é surfar o asfalto, é descer a ladeira o mais rápido que puder sem acumular fraturas.
Muito diver estes dias no morro, e os vídeos do Jean estão com uma qualidade ótima! :)
ResponderExcluirJá falei pra ele que na próxima vez vou me jogar no asfalto também! haahahha
beijos gabe!
Boas imagens ,)
ResponderExcluirUm beijo de boa quarta-feira a noite!