domingo, 17 de abril de 2011

Um pouco do que vejo.


 Os domingos são longos, sempre eles, em todo final de uma semana, eles vem e te avisam novamente: - Olá caro mancebo promissor! Amanhã tens que trabalhar, lembra-te?
E daí o desconforto é imediato, pensas que tens que aproveitá-lo, mas pensas também que queres descansar, uma vez que você é um maldito mandrião boêmio que bebe todas, todos os sábados. Por fim, na maioria das vezes opto por descansá-los e no fim chego a conclusão de que há tempos tenho a mesma visão, bem daqui onde estou, digitando este texto. Algo de bom, admito, apesar de ser um quarto bem bagunçado o meu, mas animador por alguns instantes, como este.
De onde estou consigo ver bem algumas pilhas de DVDs, os novos, que ainda não levei para a Fábrica (leia-se escritório) nem todos legíveis, só os de letras grandes – Corra Lola Corra, Easy Rider, Valsa com Bashir, O Mágico de Oz e Blue Velvet – mais abaixo perto do chão, um belo Tarapaca Cabernet Sauvignon, em uma garrafa bonita, ainda com as etiquetas, uma de preço e outra da bandeira. Na parede um violão empoeirado pelo pouco uso, algumas fotos que lembram bons momentos e cartões postais dos amigos distantes. Ao lado da cama, no bidê, caixas de remédio me advertem que a boemia tem limites, enquanto meus óculos de sol, bem ao lado, dizem o contrario. Acima do bidê, atrás de mim, a janela mostra o céu, hoje tímido e sem lua.
Enfim, por falta de inspiração, motivação e pela preguiça iminente que domina meu corpo me impedindo de escrever coisas bonitas, termino esse texto aqui, até por que já passa da meia noite e isso indica duas coisas: 1- já é segunda-feira, 2- tenho que tomar outro comprimido.

2 comentários:

  1. 3- A semana termina na quarta! Ponto pra boemia, maldição para o descanso.

    Pelo que pude imaginar, teu quarto lembra muitíssimo o meu, falta apenas, o vinho no chão. :)


    Beijo Gabriel, belo texto! ;*

    ResponderExcluir
  2. domingo é dia de recolher as memorias do dia anterior. "Havia uma historia de que a gente bebia muito. E, de fato, a gente bebia mesmo", como diria sr. Chico Buarque. Os domingos nos aquecem da ressaca [moral e não] e nos tira a coragem de enfrentar mais uma semana por ser justamente o "sétimo dia".

    aqui é o encontro de donos de quartos bagunçados? puxei uma cadeira (:


    beijo :*

    ResponderExcluir

deixe seu belo comentário para a posteridade!